Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Por que as mulheres pedem mais desculpas que os homens?

Bom dia, amigas!!!

Se você fica possessa quando acha que merece um pedido de desculpa do amado e não recebe, tranquilize-se!!!

A Universidade  de Waterloo, em Ontário, no Canadá, publicou um estudo no Psychological Science, onde ficou COMPROVADO CIENTIFICAMENTE  que as mulheres pedem mais desculpas que os homens.

Calma, meninas!!! Não digam: EU JÁ SABIA!!! Não é bem assim...





Agora, não precisam mais ficar chateadas com os queridos, pois isso não ocorre porque eles são insensíveis. O que acontece é que os homens sempre pedem desculpas quando acham que fizeram alguma coisa prejudicial a alguém, entretanto, o juízo de valor deles é mais tolerante que o nosso...

Para eles, poucas coisas são tão relevantes que mereçam um pedido de desculpas...

Já para as mulheres, as mínimas coisas são preocupantes e nos geram sentimento de culpa a ponto de acharmos necessário um pedido de desculpas.

Concluindo, os homens pedem desculpas, sim, desde que achem relevante o que provocaram. Por outro lado, as mulheres pensam que a mínima atitude, já merece um "mega" pedido de desculpas.

Quando estamos chateadas, temos a impressão de que o homem desconsidera nossos sentimentos, mas, conforme foi comprovado, não é isso o que acontece. Ocorre que, como eles são mais práticos que nós, não dão importância a certas coisas, por isso, querem nos mostrar que aquilo é algo que não merece ser discutido. Entretanto, pensamos que eles estão querendo nos convencer de que estamos erradas.

Assim, quando acharmos que merecemos um pedido de desculpas, vamos nos colocar no lugar deles e tentar pensar de forma mais prática: "Será que precisa disso tudo mesmo???"

Outrossim, na hora de pedirmos desculpas, também podemos nos colocar no lugar deles e pensar: "Ah!!! Não preciso pedir desculpas, pois o que eu fiz não foi tão grave assim." Isso porque o grau de tolerância deles é maior do que o nosso, apesar de termos impressão do contrário.

Cheguei à conclusão de que a solução para melhorar os relacionamentos é tentarmos usar os dois lados do cérebro de forma equilibrada. As mulheres usam mais a emoção e os homens usam mais a razão. Por isso, em alguns momentos até parece que falamos idiomas diferentes.

Os homens precisam desenvolver o lado direito do cérebro e nós precisamos desenvolver o lado esquerdo.

Não estou defendendo os homens, pois também adoro receber um pedido de desculpas de vez em quando. Mas, pensando bem... Nós, mulheres, às vezes, complicamos muito as coisas... Se começarmos a pensar de forma mais lógica e racional, talvez até percamos um pouco da nossa "delicadeza" e "charme", entretanto, as relações serão mais saudáveis e não faremos tanta tempestade em copo d'água.

Então, não vamos mais ficar chateadas quando não recebermos um pedido de desculpas e não vamos ficar pedindo desculpas o tempo todo. Isso tudo é desnecessário!!!

O que vocês acham disso, amigas???

Bjos a todas!!!

Baseado no seguinte artigo: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/09/27/estudo-confirma-o-que-ja-sabiamos-as-mulheres-pedem-mais-desculpas-que-os-homens/

Nenhum comentário: